top of page

5 cuidados para garantir a beleza e a durabilidade da sua semijoia

Atualizado: 13 de jul. de 2023

Você já teve um acessório que gostava muito, mas que com o tempo mudou de cor e/ou perdeu o brilho? Sejam elas grandes ou pequenas, de prata ou de ouro, as semijoias femininas precisam de cuidados especiais para que tenham maior longevidade, até mesmo as mais lindas e sofisticadas peças podem perder a sua beleza se não forem cuidadas devidamente. Por isso, a Porcelamia elaborou para você 5 dicas que irão te ajudar a manter as suas semijoias lindas e brilhantes por muito mais tempo:



1. Guarde as suas peças separadamente

Organização nunca é demais, não é mesmo?  Guardar as suas semijoias separadamente evita que elas entrem em atrito umas com as outras, o que pode causar arranhões no banho, trincos em pedras, entre outros desgastes. Além do que, é muito boa a sensação de estar em uma manhã corrida e não ter que procurar em uma caixinha com dezenas de colares entrelaçados aquele que você quer usar, certo? Quando as peças estão organizadas você tem clareza do que possui e acaba tomando decisões mais assertivas na hora de escolher os seus acessórios do dia.


2. Evite fazer uso de perfumes, cremes hidratantes e outros cosméticos com a sua semijoia

Você pode estar cheirosa e ainda ter peças lindas e conservadas! Em geral os cosméticos possuem em sua composição álcool, que quando entra em contato com as semijoias faz com que elas entrem em processo de oxidação, perdendo o seu brilho e mudando de cor. A dica da Porcelamia é: Que tal primeiro passar todos os produtinhos de beleza, como: perfume, creme hidratante, protetor solar, etc; esperar que eles sequem e somente depois adicionar os seus acessórios? Assim você diminui o contato entre os produtos e a sua semijoia.


3. Limpe-as com um pano macio após usá-las

Papel e caneta na mão? Anota essa, porque a dica é de ouro! Já pensou ter todos os cuidados em não tomar banho com a sua peça, não borrifar produtos químicos em cima dela, guardar em potinhos separados... e no fim elas perderem a cor porque você se esqueceu e acabou guardando elas sem limpar? Ao limpar as peças com uma flanelinha macia após o uso você garante que não restou nenhum resíduo de suor ou perfume que possam, aos poucos, desgastar os seus acessórios.


4. Não tome banho de chuveiro, de mar ou de piscina com a sua peça

Tanto na água da piscina quanto na água do mar existem compostos que ao reagirem com metal podem mudar a cor das suas peças. Sem contar que umidade e semijoia não andam juntos, por isso, o melhor mesmo é que antes de tomar banho você retire todos os seus acessórios e os deixe guardados em um local limpo, seco e arejado.


5. Suor e semijoias não combinam

Suor e semijoias não combinam? É verdade, no suor existe um composto chamado ácido úrico, existem pessoas que têm mais, existem outras que têm menos, mas o fato é que quanto maior a quantidade desse composto em contato com a sua peça maiores são as chances de que elas sofram desgaste, escurecimento e oxidação, assim, perdendo o seu brilho. Por isso, antes de realizar atividades esportivas ou de esforço lembre-se de retirar as suas peças e guardá-las longe do suor.


Se essas dicas fizeram sentido para você: deixe o seu comentário e a sua avaliação em nosso post! ☺

Posts recentes

Ver tudo

1 commentaire

Noté 0 étoile sur 5.
Pas encore de note

Ajouter une note
João Cordeiro
João Cordeiro
13 juil. 2023
Noté 5 étoiles sur 5.

Muito bommmmm😍

J'aime
bottom of page