top of page

Guia completo: Como combinar semijoias e acertar na composição?

Está se arrumando para uma ocasião especial e não sabe como combinar os acessórios? Já teve dúvidas sobre que colar usar com o decote de um vestido? Ficou insegura em apostar em um brinco lindo por não saber ornar com as demais peças? Pode ficar tranquila, a Porcelamia separou 5 passos simples para te ajudar a fazer as melhores escolhas na hora de combinar os seus acessórios:


1º Passo: Compre peças que são atemporais

Ter peças atemporais na sua caixinha, sem exageros e sem seguir o que "todas estão usando" fará com que as suas opções combinem muito mais entre si e os seus acessórios não sejam ultrapassados pela nova "febre" do momento. A dica da Porcelamia é: aposte em argolas, colares ponto de luz, pérolas e peças mais delicadas. Combinar um colar ponto de luz com uma argola de cristais é bem mais simples e bonito do que combinar um maxi colar com um brinco cascata nada modesto. Em toda combinação há uma intencionalidade, nesse momento a pergunta-chave é: qual é a imagem que você quer passar?


2º Passo: Separe os dourados dos pratas

Eu sei que talvez em alguns momentos você queira combinar aquele lindo brinco prata com um relógio dourado que você já está acostumada a usar, mas acredite, a sua composição fica bem mais elegante quando você põe cada um no seu lugar: prata com prata e dourado com dourado. Tudo bem que algumas ocasiões te dão mais liberdade para ousar com um mix de anéis: dourado, ouro branco e rosé, mas assim as escolhas acabam se tornando mais difíceis e a linha tênue que separa o descolado do desconexo pode ser ultrapassada com facilidade. Na dúvida aposte em todos da mesma cor.


3º Passo: Tenha equilíbrio

Você concorda que se for usar um maxi brinco com uma blusa de decote assimétrico já vai haver muita informação na região do busto e pescoço? Nesse caso o uso de um colar poderia tornar a composição exagerada e com informações demais, portando o uso dele é dispensável. Ou quando o colar é um mix com diversos modelos, nesse caso, o brinco pode ser um pouquinho menor e mais discreto para que a atenção esteja focada em apenas um elemento, geralmente, concentrar o foco em apenas um elemento já é o suficiente. 


4º Passo: Escolha formatos semelhantes

Fora os conjuntinhos e coleções, muitas peças não podem se dar ao luxo de ter um par perfeito, mas isso não é problema. Quando for escolher os seus acessórios opte por formatos semelhantes entre colar, brinco e pulseira, por exemplo: se for usar um colar de pérolas opte por um brinco que tenha pérolas/perolado em sua composição ou se for usar um colar com pingente de coração combine com um brinquinho de coração ou que seja mais romântico também.


5º Passo: Brinde - Que colar eu devo usar com essa roupa?

Uma pergunta que já deve ter surgido na cabeça de pelo menos algumas mulheres é: que colar eu devo usar com esse decote? No nosso quinto e último passo a Porcelamia preparou para você uma ilustração bem didática de como combinar não só os acessórios como também o colar e o look:

Se o belo te atrai e você deseja aprender mais sobre como ser uma mulher mais elegante e feminina nos siga nas nossas redes sociais: @porcelamiajoias.






Posts recentes

Ver tudo

1 comentario

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación
João Cordeiro
João Cordeiro
13 jul 2023
Obtuvo 5 de 5 estrellas.

https://www.porcelamia.com/post/guia-completo-como-combinar-semijoias-e-acertar-na-composição

Me gusta
bottom of page